sexta-feira, 7 de março de 2014

COMO ESCREVER MONOGRAFIAS , T.C.C e ARTIGOS CIENTÍFICOS

Ola amiguinhos.... esta é a dúvida mais comum e corriqueira que atormenta TODOS que iniciam o processo de descrever o trabalho de conclusão de cursos, além das NORMAS em ABNT tem que se preocupar com a forma textual do trabalho
Escrever na terceira pessoa do Pretérito Perfeito
É a conjugação do verbo, no modo indicativo, nos tempos que situam a época ou momento em que ocorre o processo verbal :
- PRETÉRITO PERFEITO SIMPLES: ação concluída antes do ato de falar, fato começou e terminou no passado
Exemplo: 
eu amei,
tu amaste,              ELE AMOU,                                  nós amamos, vós amastes, eles amaram. 
                     

NESTE CASO O TEXTO FICA MAIS FÁCIL....

Exemplo:

No Brasil a partir de meados da década de 80 começaram a surgir os bome brever, ou cervejeiros caseiros. Eram pessoas que haviam ido ao exterior, principalmente Europa e Estados Unidos, e experimentado cervejas mais encorpadas e com sabor mais marcante, produzidas de forma artesanal, na maioria dos casos fabricada por empresas familiares. Nesta época os entusiastas não estavam preocupados em competir com o mercado, mas somente fazer as suas cervejas para consumo próprio. Já no final da década de 90 começam a surgir as primeiras microcervejarias, aproveitando nichos de mercado deixado pelos grandes fabricantes, ofertando ao consumidor um produto único, com boa qualidade, e alto valor agregado.

O mercado de cerveja atual está sendo padronizado e concentrado, a ponto de as diferenças entre os grandes fornecedores serem irrisórias e possíveis de identificação somente por degustadores profissionais. O foco das cervejarias nacionais é de serem baratas, de qualidade assegurada e de fácil obtenção. Mas o perfil do consumidor vem se modificando, em grande parte devido ao aumento do poder aquisitivo obtido após a estabilidade econômica e a característica das novas gerações em experimentar algo diferente, não se apegando a marcas e rótulos, trocando o consumo em massa pela degustação da cerveja com características particulares.

O Brasil é hoje um dos três maiores fabricantes de cerveja do mundo, segundo o Sindicato Nacional da Indústria da cerveja, produzindo anualmente algo em torno de 13,4 bilhões de litros. Segundo a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) existem aproximadamente 200 microcervejarias operando, mas a fatia de mercado atendida por elas é de apenas 0,15% do setor cervejeiro nacional, setor este que faturou R$ 40 bilhões em 2012. Em comparação, nos Estados Unidos e Europa a fatia deste mercado está entre 10% e 15% do total comercializado. 

Fonte:(MIRANDA; SEGAMARCHI;JBODO;MACHADO, 2013) MBA FGV

Boa Sorte Pessoal...

Giuliano Toledo








ACESSE TAMBÉM FACEBOOK E INSTAGRAM

 FACEBOOK: TCC MAIS COPIA GRÁFICA DIGITAL SOROCABA NO INSTAGRAM @tccmaiscopia REVISÃO DE TESES: FORMATAÇÃO ABNT + ORTOGRAFIA FORMATAÇÃO VANC...