segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

veja 5 dicas essenciais Incríveis para Organizar SEU TCC:

1 – Tema

Antes de qualquer coisa, você precisa definir qual será o seu tema. Para ajudá-lo a se decidir, nós recomendamos que busque um assunto relevante do seu curso. Pode haver uma problemática ou teoria que possa contribuir para o futuro da sua profissão ou daqueles que dela dependem, por exemplo.
O fundamental é que seja uma temática com a qual você se identifica.

2 – Abordagem

Agora que você já tem o tema, precisa definir qual será a abordagem. Você se debruça sobre a questão que deseja discutir. O que quer apresentar à sua banca? O que dizer sobre a temática? Qual a sua defesa?

3 – Pesquisa

Como você vai convencer a sua banca da profundidade do seu tema e daquilo que irá apresentar? É necessário fazer uma boa pesquisa, ter um bom referencial teórico onde se apoiar, seja no TCC ou monografia.
Para que o seu trabalho não seja raso, mas consistente, é a pesquisa que vai enriquecer o material final. Você precisa se debruçar no estudo para aprender mais e mostrar que tem domínio sobre aquilo que está apresentando no seu trabalho.
Busque autores de renome na área específica, que têm notoriedade e propriedade para falar do assunto. Destaque citações que se encaixem naquilo que você quer dizer. Isso irá credibilizar o seu TCC.
Use como fonte livros confiáveis, pois uma informação contraditória ou improcedente pode pôr tudo a perder.

4 – Estrutura

Monte uma estrutura prévia do seu TCC. Coloque pontos importantes (palavras-chave) em suas páginas e, pouco a pouco, vá acrescentando o conteúdo. A vantagem de fazer esse “roteiro” é que você não correrá o risco de perder alguma informação que seria crucial para a qualidade do seu trabalho.
A elaboração de resumos de nada adiantará, pois são dados não aprofundados. O que você precisa é ir direto ao ponto. Quero falar sobre tema “X”, “Y” e “Z”, então vou colocá-los no esboço para que possa destrinchar um por um mais tarde.

5 – Fluxo de Conteúdo

Quantos livros, textos e arquivos são necessários para fazer um TCC? Muitos! Por isso, a organização do que você tem é fundamental. Entre pré-projeto e projeto, muitas orientações já foram dadas, e você já pode ter salvo novas informações para pesquisar.
Então não corra o risco de perder nada ou se confundir de textos e autores. Nomeie cada arquivo e guarde tudo o que for de papel separado em pastas por capítulos, autores.
Como preferir e conseguir se encontrar melhor. Você evita desgastes no meio do caminho e economiza tempo.
Tenha uma boa organização e planejamento do seu TCC e tudo dará certo! Seu trabalho de final de curso será um sucesso.
Gostou das dicas de organização para fazer TCC? Esperamos que sim!

Fonte: http://viacarreira.com/dicas-de-organizacao-para-fazer-tcc-205459/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM FACEBOOK E INSTAGRAM

 FACEBOOK: TCC MAIS COPIA GRÁFICA DIGITAL SOROCABA NO INSTAGRAM @tccmaiscopia REVISÃO DE TESES: FORMATAÇÃO ABNT + ORTOGRAFIA FORMATAÇÃO VANC...